quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu vou?

Bem, o ano de 2012 vai ser um ano de alguns enventos muito interessantes e empolgantes. É o ano em que a nossa cidade, Guimarães, será capital Europeia da cultura, ano de jogos olímpicos em Londres, europeu na Ucrânia e na Polónia, e de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. Em relação a este último evento já são conhecidos os nomes de alguns artistas que irão actuar, entre eles: Lenny Kravitzs, Maroon 5, Bruce Springsteen, Ivete Sangalo, Xutos e Pontapés, Expensive Soul, entre outros. Gostaria de salientar particularmente os três primeiros nomes e o dos portugueses Xutos(única das bandas que já tive oportunidade de ver ao vivo).  Nunca tendo tido oportunidade de ver um concerto de qualquer uma das restantes, nem de estar do festival em sí, com muita pena minha... A verdade é que os Maroon 5 vêm actuar pela 1a vez ao nosso país, se não me engano, o "The Boss" também já não vem há alguns anos,apenas o Lenny Kravitzs tem sido uma visita regular, tendo estado na última edição do Rock in Rio Lisboa.
Espero ter a oportunidade desta vez de ir a um dia de concertos, sendo que um até agora me cativa particularmente - dia 1 de Junho, onde estarão: Lenny Kravitzs, Maroon 5, entre outros. Sendo o Rock in Rio o maior e possivelmente o melhor festival de música que passa pelo nosso país, e sendo um grande amante de música, gostaria de poder realizar este pequeno sonho. Neste momento não tenho nenhum impeditivo para dia 1 de Junho, a ver vamos...
, EU VOU?

Fiquem com o videoclip de duas das melhores músicas de Lenny Kravitzs e Maroon 5, respectivamente:




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pensamento do dia

Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos. ( L. M. Leonov )

Poder imenso

Words can be a powerfull tool.

FAZ A DIFERENÇA, mas começa primeiro por fazê-la para aqueles que são verdadeiramente importantes, que te são próximos.

Não devemos querer mudar o "mundo", se ainda nada fizemos na nossa pequena "aldeia".

I will and i am here for you

Papá e Mamã,

como boa família que somos e seremos, temos que ser os pilares uns dos outros.

Aqui vai uma música muito bonitinha dos "Bon Jovi", a letra não fala bem do apoio que os familiares e amigos devem dar uns aos outros, mas o título da música em sí passa a mensagem que quero transmitir, e sobretudo sei que são os dois fãs da banda, como tal, aqui vai, love you both, enjoy!

Bon jovi - "I'll be there for you"


Reconhecer

Esta mensagem é dedicada especialmente para os meus pais, e aqueles que me são próximos, mas também para todos que a achem útil e síncera.


 As coisas não estão fáceis de facto, MAS NÃO É SÓ PARA NÓS! Como digo tantas vezes, temos que nos lembrar que há muita gente píor, que adoraria ter tanta coisa, que nós felizmente temos, e não estou a falar em casas, carros, roupas, telemóveis, etc, (embora seja inegável que isso também tenha um peso muito considerável, e quem diz que não, mente em 99% dos casos!). Como tal devemos agradecer, e muito, tanta coisa que temos. O amor, o respeito, a atenção, o orgulho, a consideração de um filho pelos seus pais deve ter um valor infinitamente superior a todo o ouro que o nosso querido país trouxe em tempos do Brasil, que o Cristiano Ronaldo tem na sua conta do BES, ou que o Berlusconi gasta em festas particulares com meninas novinhas demais!
Vou dar um exemplo, um bem conhecido e real: a mãe do Rui Pedro, Dona Filomena Teixeira, NÃO SABE DO SEU FILHO HÁ 13 ANOS! Alguém faz ideia da dor pela qual essa senhora passou e tem passado? Hávera maior pesadelo do que esse? Só o imaginar da situação é horrível, o passar por ela será um número incalculável de vezes superior! Quanto não daria a Dona Filomena por abraçar e beijar o seu filho de novo? Todo o dinheiro do mundo seria uma quantia irrisória responderia ela. Esta senhora é um exemplo entre muitos outros, pois ainda hoje continua a lutar, não só em encontrar o seu filho, mas em colocar o(s)  responsáveis por tamanha monstruosidade no sítio onde merecem, na prisão obviamente.
Como este exemplo, há muitos: a perda do companheiro de vida, de um(a) grande amigo(a), a perda de uma capacidade como andar, ver, ouvir, ou de capacidades mentais. Golpes insuportáveis, que muito felizmente a maioria das pessoas não tem que suportar durante a sua vida.
Não, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que esta situação é fácil, que ver a nossa qualidade de vida a diminuír cada vez mais não é aterrador e desesperante, é e muito, tenho exemplos próximos, e sei que os há bem mais graves. Mas vamos nos tentar lembrar de alguns exemplos que foram dados acima, a grande maioria tem pais, irmãos, irmãs, primos, tios, grandes amigos, etc etc, que possam agarrar, beijar. Pessoas que estarão ao seu lado nos momentos difíceis, e esse é um tipo de tesouro que tende a valorizar neste momentos, ao contrário de todos os outros.
Temos que valorizar aquilo que temos, e não passar a vida a pensar naquilo que não temos. No entanto, não estou a dizer para baixarmos os braços e nos resigrnarmos, NÃO! Deve-mos lutar pelos nossos sonhos, sejam eles pequenos ou grandes, fáceis ou difíceis, e chegando a atíngi-los ou não, podemos sempre nos orgulhar de termos tentado, até porque é o caminho a percorrer e não a meta em sí que dá o verdadeiro gozo às nossas "batalhas".

Gostaria antes de terminar de tentar esclarecer algumas palavras que disse acima. Ao dizer que devemos dar-nos graças por aquilo que temos, e por não termos que passar por determinadas "tragédias", não quero dizer que as vítimas deste tipo de fatalidades não possam ser felizes, pelo contrário. A vida está cheia de coisas muito boas e muito más, e para que consigamos ser felizes temos que nos agarrar com força às muito boas, e mais do que isso, criar novas. Mas passar por uma vida inteira sem chocarmos com situações difíceis é impossível, por isso, quando tal acontecer, a melhor maneira de as ultrapassar é ter alguém que nos ajude, que nos resgate se for preciso. Não vivemos nem sobrevivemos como um só por algum motivo. O bem e o mal dos outros deve ser o nosso, embora claro, também não sou daqueles que afirma que devemos pôr a felicidade dos outros à frente de nossa, tirando talvez a dos nossos filhos, no entanto nem mesmo estes devem impedir a nossa felicidade, até porque fazem parte dela. Fazer tudo para ser feliz, mas nunca esquecendo que tal não justifica prejudicar a "procura" dos outros.

O que pretendia fazer ver com esta mensagem, é que a vida tem coisas muitos boas, e que não nos podemos esquecer delas, muito menos nestes momentos.
VALORIZAR QUEM DEVEMOS VALORIZAR, LUTAR POR QUEM DEVEMOS LUTAR, E NÃO DESISTIR DE NADA NEM DE NINGUÉM QUE VAI-LHA A PENA!


                                      








                            




                                                                

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pensamento do dia

O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez. ( Abílio Manuel de Guerra Junqueiro )

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

pensamento do dia

Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos. ( Max L. Forman )

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

How wrong was I?

Pensava que eramos mais fortes que isto, aliás muito mais. É difícil imaginar-me a passar por determinadas coisas sem ti, depois de  ter passado tantas e tão boas contigo. Como durante a relação continuo a achar que há muita coisa que não queres ver. Mas pronto, não me posso impor, não é assim que isto funciona, se imaginares-te no futuro sem mim não te custa assim tanto, então pronto, não faz sentido estarmos juntos. "we will never be wrong together", parte de uma música que me tem estado na cabeça. Pensava que em relação a nós isso faria sentido, para ti pelo menos não faz.



Has you once said to me: "eu amo-te, everybody knows"